A Depressão Doi






Quem mergulha num vazio tão oco como a depressão indentificar-se-á facilmente com a jovem presente no video. A escuridão que assola, a vontade da solidão e o medo que faz estar sozinho ; o isolamento a que o deprimido se vota, e a negritude a que normalmente os amigos e a familia  o colocam faz dele um caso terrivel de estadia á beira de um abismo tão sempre presente.



A sociedade não tem respostas pois por norma estigmatiza quem ousou ser forte tantas vezes que um dia caiu e não se consegue levantar. Alguem com uma espada por cima da cabeça como um deprimido precisa de quem o compreenda, de quem goste dele incondicionalmente, de quem se importe, de quem ligue para dizer um bom dia, de quem o olhe nos olhos e diga - não interessa o quê ou o que tens ou as tuas irrefletidas ações ...eu ESTOU AQUI.



Dá para entender? Dá para colher esse fruto? Se não se desajudar um deprimido já se está a ajudar. A coragem tem de ser pedra de toque nesse investimento diario que é tirar a possibilidade de nem que seja por segundos ver alguem sorrir, sim porque um deprimido tambem consegue sorrir.

Espero ajudar um pouco alguem com estes minutos dedicados a um tema que me é tão caro...


(deixo ainda um link interessante sobre o tema http://observador.pt/especiais/tristeza-nao-depressao-depressao-nao-sentir-nada/)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negro

Dias Sem Fim