Crónica de um Benfica vs Braga ou o poder curativo de Mitroglou



Resultado de imagem para mitroglou




Regressa-se á Luz numa segunda feira á noite numa Lisboa de regresso ao trabalho (a sério ? mais um jogo ás 20h ?).


A cerca de 20 minutos do inicio do jogo a catedral ainda se apresentava com publico, longe dos 52 mil que estariam a assistir ao regresso do Glorioso a casa.


O Mister apresentou Mitroglou na frente apoiado por Guedes e Pizzi e foi algo que resultou.


O jogo começou com bom ritmo com uma perdida do glorioso seguida por dois erros da defesa encarnada que resultaram em duas boas chances para o Braga. O ritmo manteve-se até que Marafona decide começar um antijogo vergonhoso atirando-se ao chão por duas vezes e queimando tempo quebrando o ritmo de jogo que estava interessante - o fantasma de Setubal começou a pairar até que numa lógica curativa de Mitroglou, antecedida de uma boa jogada construida por Grimaldo e Pizzi, desfez as lesões de Marafona (joga á bola cromo!) e abriu o marcador fazendo com que a bancada exultasse.


Até ao intervalo o jogo manteve-se a bom ritmo com o nosso Imperador Júlio César a fechar as portas do castelo a 7 chaves.


No reatar o Benfica começou pressionante e o Braga num tom mais relaxado e menos acutilante.


Nota -se um crescimento e segurança em Guedes na forma como se posiciona em campo e até nas iniciativas que tem e aos 70 minutos com um atrapalhanço da defesa arsenalista Pizzi encaixa na rede mais um golo e as hostes ficaram mais descansadas. Aos 77 minutos numa combinação de Pizzi com Mitro o nosso atacante fazia a bola beijar a rede uma terceira vez.


Até ao fim assistimos á entrada de Zé Gomes muito festejada na bancada e o miúdo com bom toque de bola e a querer posicionar-se fazendo a diferença lá fez com que a defesa do Braga não lhe desse espaço para brilhos maiores.


Acho que o Mr. com esta entrada ficou com mais uma boa dor de cabeça.


A fechar os 90 mins houve ainda espaço para um golo do Braga feito por Rosic na sequencia de um canto.


Em suma, regressámos ao primeiro lugar fruto dos deslizes dos adversários e com mérito só temos que defender isso com unhas e dentes.


Nas bancadas o povo gostou deste regresso á normalidade.


e pluribus unum





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negro

Dias Sem Fim