Cenas Desenvergonhadas e Afins
Periodicamente lá pelo trabalho costumam aparecer uns senhores a distribuir um calendário para mostrar que existem. Mesmo engraçado é perceber que enquanto trabalhador estou na mão desta gente que se lembra que existimos apenas nas alturas de eleições para delegados sindicais e para elementos da comissão de trabalhadores - tais entidades estão propositadamente em letra pequena porque de facto defender o interesse de quem trabalha é algo...digamos que ausente.
Pois bem, um desses elementos com historial bastante nebuloso na empresa e porque está ligado ao Partido Social Democrata (vá-se lá saber como e porquê) nas ultimas eleições foi eleito para delegado sindical (pasme-se) e hoje foi lá distribuir os ditos calendários com um ótimo e saudável ar e quando gabado disso fez questão de dizer que nunca mais queria estar a trabalhar onde nós todos estávamos e que queria era que nós votássemos para que ele mantivesse o seu lugar - ora se isto não é uma pulhice salafraia será o quê?
Falemos ainda de tal personagem que é elemento da Assembleia de Freguesia de Odivelas, que diz desconhecer onde fica e que não quer saber daquilo para nada e só se interessa pelas ajudas de custo que tal lugar lhe garante - é esta a democracia que pretendemos? É esta gente que dá bom nome á politica?
Fico a reflexão ligeira sobre uma personagem da vida politica portuguesa, que de tao pequenino sabe viver de forma tão garbosa.
Fico a reflexão ligeira sobre uma personagem da vida politica portuguesa, que de tao pequenino sabe viver de forma tão garbosa.
Comentários
Enviar um comentário