The Gift - CCB - 19 Abril 2017






Resultado de imagem para altar - the gift


Numa época em que vemos um país inundado de espetáculos, pese embora toda a crise que grassa, a oportunidade quase ímpar de ver The Gift numa sala como o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém é de não desperdiçar.

Poucos minutos depois das 21h Sónia assoma ao palco e com I Loved It All  abre as hostes perante uma imensa minoria que enchia por completo a sala, e de uma tirada conquista um publico sedento de novos sons e performances de uma Banda que culturalmente me parece maior do que o país que acolhe num cúmplice carinho, atenção e respeito que se merece.

Altar foi sendo desfolhado, com intensidade, psicadelismo, paixão, introspeção a espaços e com um acolhimento caloroso que logo nas primeiras musicas tem um publico rendido de pé e a dançar de forma efusiva. 

The Gift com 20 anos de carreira e estrada reconhecem e agradecem aos simpáticos senhores e senhoras que partilhavam aquela enorme sala de estar. Desafiam-se ao reinventarem clássicos como Primavera ou Music, passando pelo tema Clássico interpretado sem mácula por uma banda que é e está francamente cúmplice de si e para um mundo que parece por vezes pequeno para genialidade dos músicos e daquela enorme voz que é Sónia Tavares.

Do palco transpira paixão, orgulho, certeza de um caminho trilhado a pulso e com um suporte num disco produzido por Brian Eno que dispensa apresentações, contudo sem qualquer laivo de arrogância a humildade e o agradecimento fazem parte do ADN daquela que é o nome maior da musica portuguesa e que ficará certamente nos anais que se escreverão daqui a 20 anos num qualquer bar de karaoke no Japão, quem sabe com um tema incrível como Big Fish. - sim são os The Gift de Alcobaça para o Mundo que bem merecem.

Fim de concerto marcado por dois ovacionados encores com revisitações a Explode e terminando o incrível Altar.

È recomendável que os sigam aqui.....sim?  Quanto aos espetáculos...é para repetir sem duvida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negro

Dias Sem Fim