O Inferno da Luz teve o diabo á solta





Sábado 14 de Janeiro de 2017 ás 16h - Inverno - um dia de sol deslumbrante e frio qb. Um magnifico dia para uma tarde de extraordinário futebol protagonizada por 2 velhos conhecidos - o Glorioso e o Boavista (que fez de Boavistão recordando bons tempos).

A Luz encheu-se de adeptos e vestiu-se de gala para a receção a tão ilustre adversário. Às 16h em ponto rolava a bola e percebeu-se cedo que nenhum dos dois clubes estava ali para perder. A bola rolava supersónica e num tu cá tu lá na defesa do Benfica e em recuperação Rafa vai ao chão, o juiz não vê e de seguida a bola aos tropelões e a falta é marcada a favor do nosso adversário e de forma glaciar Medeiros faz um livre irrepreensível e o nosso enorme Ederson não chega. Está feito o 1º do dia as bancadas puxam ainda mais pelo Glorioso. Quase de rajada o 2º golo dos lados do Bessa e as bancadas ficam frisadas (no rádio as duvidas sobre a legalidade do lance eram discutidas). Atónitos dentro de campo os nossos pagam cara a incredulidade e com mais um lance de duvida os boavisteiros marcam o 3º golo e a Luz emudeceu. Tinha sido visto tal acontecimento no ano transato frente ao Sporting e ninguém estava acreditar no que ali acontecia.

De qualquer forma o "Mister" Vitória conferenciou com a equipa técnica e fez entrar o nosso grande Mitro e o Glorioso fez abanar o jogo de forma avassaladora tendo fechado a primeira parte a esmagar o Boavista contra a sua área e chegando ao primeiro golo da recuperação.

Ao intervalo toda a gente emanava um misto de incredulidade, esperança e mandando boas energias para dentro do relvado a coisa resultou...

Após o intervalo o nosso grande Capitão Luisão sacrificou-se e isso deu frutos de forma rápida com Cervi a trocar os olhos a toda a gente e a ajudar a equipa de forma incrível. Através de grande penalidade o nosso Jonas fez o que se esperava e o estádio quase vinha abaixo. O Glorioso tinha galvanizado e de forma natural surgiu o golo do empate através de um autogolo do Boavista após o cruzamento de Zivcovic (que jogador!!!!!). A Luz acreditava que era possível a reviravolta e puxava para equipa, mas...vá se lá saber porquê o Boavista conseguiu começar a equilibrar o tabuleiro de xadrez e o nosso Benfica (fisicamente esgotado de forma geral) já não foi capaz de chegar ao que todos ambicionávamos.

O que é certo é que apesar de todas as condicionantes não conseguimos fazer o jogo que se pretendia e o Mr com esta tática de dar 3 de avanço aos adversário ia matando do coração muita gente - não dá...ok?

Como todos sabemos - temos sempre que ser melhores do que os melhores se queremos selar o tetracampeonato, não esquecendo que o FC Porto, está ali a morder-nos os calcanhares e o campeonato ainda tem muitos pontos a disputar.

Rumo ao Tetra...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negro

Dias Sem Fim