Eu e o meu umbigo, ou a falta de consciencia do que doi

Ontem á tarde passei pela Av. da Igreja em busca de um gelado na Conchanata ou até na geladaria do mercado de Alvalade - tudo fechado. Mas...tudo tem uma razão para tal, e naquela que é supostamente umas das mais nobres zonas de Lisboa para viver, o desleixo com o espaço publico é tal que impressiona . lixo acumulado / cheiro a urina / calçada suja / calçada cheia de ervas junto ao mercado enfim...um must.

Para além disso e aquilo que mais mexeu comigo na busca de uma luxuosa gulodice foi o soco no estômago que tomei, quando em frente ao McDonalds, estava um rapaz da minha idade (40 s) a comer diretamente do lixo - não há direito! Onde se deixa um ser humano chegar ? Como é possivel chegar a este estado? Que país é este?

Aínda não refeito, nas traseiras do mercado vejo um sr nos seus cinquentas a dirigir-se a um muito mal tratado mini jardim para ir buscar um colchão de campismo para ir preparar o cantinho para passar a noite juntamente com um velho e gasto cobertor. Não tenho palavras para classificar isto...é mau demais ver os meus pares chegarem a isto compeltamente abandonados por tudo e todos...
Vergonha de país, vergonha de civilização....
.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negro

Dias Sem Fim