Sport Lisboa e Benfica vs Vitória Futebol Clube - a crónica possivel....
Ontem fui ao Estádio ver a equipe de futebol profissional do meu Benfica . Era o regresso a casa dos tricampões nacionais, e cumpria-se aquele ritual inabalavel de rumar a S. Domingos de Benfica vestido a rigor para a familia benfiquista se reunir em torno dos seus.
Ontem porém havia um ambiente pouco festivo em comparação com tantas outras vezes que vi o meu clube do coração. O 3º anel estava pouco efusivo, a entrada para o aquecimento dos guarda redes quase passou despercebida, e mesmo os No Name não estavam nos seus dias - foi estranho em minha opinião claro.
Ontem íamos ter a 2ª jornada com um Benfica vs Setubal , que costuma ser um jogo quase sempre de um sentido - a baliza do nosso adversário. E quase que foi isso que aconteceu, exceptuando algumas tremideiras da nossa defesa quando a bola vinha pelo lado do Grimaldo, fruto da sua menor aptidão para defender e de um Cervi a fazer uma pobre exibição, no entanto a dupla de centrais ainda tem de ser oleada. No meio campo tinhamos um Fejsa batalhador e que fechava lindamente as atrevidas tentativas de ataque sadinas, mas que na 2ª parte baixou um pouco o ritmo e tornou um pouco mais complicado o trabalho da equipe. Pizzi , não estando colocado no seu lugar habitual não teve espaço, nem arte para batalhar e brilhar. A ligação com Salvio não estava nem foi de todo brilhante, rasgando a defesa sadina, a espaços e com um inconformismo a que já não estávamos muito habituados. No meio disto tudo o nosso 8 é uma máquina cheia de irreverencia e querer e que ainda tentou algo mais, mas que esbarrava num Setubal fechado e com mecanismos defensivos bastante sólidos. No ataque Mitroglu , parece-me muito longe da ultima época e como a bola raramente lhe chegou pouco fez. Raul Jimenez quando entrou foi dos mais inconformados chegando a marcar o golo do empate. Carrillo , foi uma nulidade (sem duvida um excelente jogador para rodar na equipa B face a um ano sem jogar) e Gonçalo Guedes nem espaço teve para fazer algo pela sua existencia ontem, mas apesar de tudo esteve no lance que originou o penalti que nos deu o empate.
O que é certo é que nós não nos contentamos com nada menos que a vitória e como tal o jogo não correu bem. Como equipe podíamos e devíamos fazer mais e o nosso Mr. Rui Vitória , sabe muito mais do que ontem conseguiu colocar a equipe a fazer. È obvio que queremos muito mais do que ontem fizemos e tudo aínda vai no começo, mas não nos podemos distrair claro.
Nota muito negativa para o anti jogo constante do Setubal quebrando o ritmo e uma arbitragem pobre e permissiva perante esses factos.
Que venha o proximo que é já 28 de Setembro num campo dificilimo como é o Nacional da Madeira, e que sirva para somar 3 pontos que é a unica coisa que interessa.
Benfica Sempre !
Comentários
Enviar um comentário